Institucional

A escola

Os princípios que aprendemos na escola, nos acompanham para sempre.

Escola é futuro. Um caminho que favorece a formação de pessoas capazes de empreender novos desafios e abrir novas perspectivas. Escola é vida. Por isso, é preciso fazer o aluno sentir que existe nela um coração. O mesmo coração da família, que abraça, que acolhe, que educa e que observa o crescimento com orgulho e respeito.

Com visão no FUTURO e na VIDA, o Objetivo é uma escola à frente do seu tempo, que desafia pais e alunos a refletirem sobre a realidade, para que compreendam valor e uso social do conhecimento adquirido. Perceber, comunicar, conhecer, estruturar, criar, avaliar, tomar decisões, são termos que fazem parte do cotidiano de nossos alunos.

O Colégio Objetivo é a maior escola particular do país e possui a melhor preparação para qualquer vestibular, aprovando os primeiros lugares nas principais Universidades brasileiras como: USP, Unicamp, FGV, Mackenzie, UNB, entre outras.

Em Porto Velho, a moderna sede com 16.000m² de área construída, oferece uma estrutura de primeiro mundo aos alunos, com alas específicas para ensino infantil, com playground, quadra com piso emborrachado importado da Alemanha, piscina, atividades externas sociais e culturais, acompanhamento pedagógico e professores especialistas em educação infantil.

Os Ensinos Fundamental e Médio desfrutam de tecnologia para alcançar o conhecimento. A biblioteca do Objetivo é moderna, atualizada, totalmente informatizada com salas exclusivas para estudo em grupo, além de laboratórios de informática, salas multimeios, praça de alimentação, ginásio com quadra poli esportiva, piscina semi-olímpica e é claro, diretores e professores unidos em busca do mesmo sonho.

Convidamos você a conhecer o Colégio Objetivo em Porto Velho para entender melhor o que podemos fazer pelo seu FUTURO e pela sua VIDA. Venha vencer com a gente.


Histórico

Em 1980 surgiu na cidade de Porto Velho/RO a Einstein Instituição de Ensino que iniciou suas atividades com a implantação de um curso pré-vestibular. A ideia era preparar os jovens para o 1º vestibular do então Centro de Ensino Superior de Rondônia (atual Universidade Federal de Rondônia – UNIR). Foi sob o nome de Colégio Einstein que a empresa ampliou suas atividades para o ensino de 2º grau em 1982.

Em maio de 1987 começou a construção da atual sede, com as aulas iniciando um ano depois, atendendo apenas o Ensino Pré-Escolar e 1º grau no novo prédio. O 2º grau foi mantido em prédio alugado no centro da cidade. Em 1990 o ensino já contava com o suporte pedagógico da Rede Objetivo, da qual se tornou franqueado, passando a denominar as duas unidades do Grupo como Centro Educacional Objetivo (2º grau) e Centro Educacional Objetivo Júnior (Pré-Escola e 1º grau). Com o advento da Lei das Diretrizes e Bases da Educação (9.394/96) houve a mudança da denominação de 1º e 2º graus para Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

A comodidade de pais e alunos faz parte da cultura administrativa do Colégio Objetivo desde seu início, prova disso foi a centralização das atividades do Ensino Infantil e do Ensino Médio num mesmo local a partir de 1999, na rua Paulo Freire, nº 4767, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, onde a cada ano, novos investimentos são realizados, transformando a escola num ambiente planejado para a educação. A confiança e a credibilidade do Colégio Objetivo foram conquistadas por manter-se sempre atualizado, por acompanhar as transformações sociais, tecnológicas e de mercado.

A inovação é uma constante, bem como o incentivo ao aprender-fazendo, ao educar para a pesquisa, formando pessoas éticas e cientes de seu papel na sociedade.

Estes são os nossos caminhos. Nossos ideais que alimentam a proposta educacional do Colégio Objetivo.