06 de julho de 2017

Independence Food Festival, realizado pela Wise Up e High School do Colégio Objetivo, promove integração cultural

Com a proposta de comemoração do dia 4 de julho, no qual é celebrada a Independência dos Estados Unidos, o Objetivo High School, ensino médio americano do Colégio Objetivo, realizou em parceria com a Wise Up o Independence Food Festival, com a comercialização de diversos pratos que fazem parte da cultura norte-americana.

O evento foi realizado no estacionamento do Colégio Objetivo com a presença de alunos das escolas, e também da comunidade que pode participar gratuitamente do festival, contando com diversas opções de comidas, entre elas, chilli e chilli dogs, vendidos pelos alunos do High School.

A professora de literatura inglesa, Larissa Caye, afirma que “o evento não é apenas para disseminar a língua inglesa, no programa os alunos são levados a uma imersão cultural. Um festival como este vem justamente mostrar a importância da data para os norte-americanos e como a culinária de comidas de rua é comum na cultura deles”, aponta.

A coordenadora do High School, Daiane Amaral, reafirma que o evento não foi apenas para comemorar a data. “Um dos objetivos do festival além da comemoração, é também mostrar a cultura americana para a população com os pratos de food trucks e levar pais a e alunos a interagirem com a comunidade em geral”, destaca.

Outro ponto de destaque foi para os alunos do ensino médio americano que estiverem engajados na venda de seus pratos, e Marcos Vinícius Lopes, ressalta a participação deles no festival. “É muito importante a escola desenvolver eventos abertos como esses para a comunidade e também incentivar o empreendedorismo nos alunos que estão comercializando seus produtos”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe