18 de julho de 2017

Ex-alunos do Colégio Objetivo criam empresa com técnicas aprendidas em aulas de empreendedorismo na escola

O ambiente escolar é um espaço para absorção de conhecimento e desenvolvimento de competências que irão auxiliar na formação de cidadãos e profissionais do futuro. Por meio das experiências adquiridas em sala de aula os estudantes podem fazer escolhas determinantes em seus futuros e carreiras, como no caso dos ex-alunos do Colégio Objetivo, Éric Guilherme e Matheus Muricy que, com base nas aulas de empreendedorismo recebidas durante o Ensino Médio, decidiram lançar uma marca de roupas por meio de uma loja online.

Éric Guilherme, Luzinete Gomes e Matheus Muricy

Os jovens, que concluíram o Ensino Médio em 2016, relatam que ainda no colégio sentiam vontade de empreender e que, com as aulas de empreendedorismo ministradas pela professora Luzinete Gomes, adquiriram o conhecimento necessário para dar início à Mind Out, a loja online de roupas criada por eles em março de 2017.

Matheus conta as aulas foram a base para que eles começassem a abrir a mente e pensar em empreender. “Nós nunca deixamos a faculdade de lado, mas muitas vezes as pessoas pensam só em faculdade. Em uma aula de empreendedorismo a gente vê que existem outros caminhos possíveis para seguir, isso abre a nossa visão para novos lugares”, afirma o jovem empresário que cursará Engenharia Civil no segundo semestre de 2017.

Éric, que já cursa Administração, afirma que é possível conciliar as atividades da empresa com a rotina de trabalho e estudo. “Eu trabalho de manhã e faço faculdade à noite. De tarde eu procuro estudar, mas sempre tirando um tempo para cuidar de algumas coisas como atender pedidos e separar entregas”, conta.

Os rapazes destacam que desde o início a ideia era criar uma loja online, pois viam muitas do tipo em outros estados e poucas em Rondônia. Porém, não queriam apenas vender, mas sim oferecer algo com uma mensagem por trás. “A gente quer ir muito além de vender um produto, nós queremos passar uma mensagem. E professores de várias disciplinas tiveram participação na hora de abrir nossa cabeça para a importância de alguns temas a serem explorados”, relata Matheus. Ele exemplifica com o tema da primeira coleção da marca: Ambition. “O nome vem de ‘ambição’, do latim ‘ambiere’, que significa ‘mover-se livremente’. É exatamente isso, saber o que você quer e onde você pode ir”.

A professora Luzinete Gomes, da disciplina de empreendedorismo, aponta que muitas vezes o empreendedorismo é visto apenas como algo presente apenas no ambiente econômico ou empresarial e que deve ser incentivado no ambiente escolar. “O empreendedorismo vai para várias vertentes. Na escola ele tem objetivo de fomentar as competências e as habilidades para que os estudantes possam se tornar grandes profissionais, seja qual for a área na qual eles irão atuar”, pontua.

Além dos professores, Éric e Matheus contam que o apoio da família foi fundamental para que o projeto da Mind Out desse certo. “Por mais interessados que nós estivéssemos, muitas coisas administrativas nós não sabíamos como fazer, e nisso recebemos muita ajuda dos nossos pais”, finaliza Matheus.

Para conhecer os produtos da Mind Out basta acessar o site da loja www.mindout.com.br, seguir o perfil da marca no Instagram (@mindoutofficial) ou a página no Facebook (www.facebook.com/mindoutofficial/).

Assessoria de Comunicação

Compartilhe