30 de junho de 2017

Aluna da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Objetivo faz prova de vestibular em Medicina como treineira e é aprovada

Com apenas 15 anos, Júlia Bier Suriano apresenta um grande potencial . A estudante da 1ª série do Ensino Médio fez a prova do vestibular de Medicina da Faculdade São Lucas, uma das mais concorridas da capital e, na última quarta-feira, recebeu a notícia de que foi aprovada.

A adolescente conta que o interesse pela Medicina já é antigo, mas que o incentivo recebido na escola foi de grande importância para que ela decidisse tentar o vestibular. “O ambiente escolar possibilita que o ensino seja absorvido de forma mais fácil, pois todos os professores preparam os alunos e incentivam suas escolhas. O interesse por Medicina sempre existiu, muito antes de eu entrar no Ensino Médio Mais, e após entrar eu tive todo o apoio da escola que me ajudou a passar nesse processo”, relata.

Júlia já havia mostrado a afinidade com a área ao participar da XII Olimpíada Brasileira de Biologia, realizada pelo Instituto Butantan, e ficar em 1º lugar em Rondônia na primeira fase da competição, mesmo tendo começado a estudar a disciplina apenas este ano.

Philip Auzier , coordenador do Ensino Médio Mais, afirma que “ a escola tem incentivado a aluna a cada vez mais participar e se empenhar de olimpíadas e vestibulares para que ela possa testar seu nível de conhecimento com competições que possam agregar valores e conquistas pra sua vida”. Que também é necessário “um acompanhamento em conjunto, escola e família para que não sejam puladas etapas e para que a aluna possa receber todos os estímulos pedagógicos necessários para seu desenvolvimento escolar e que tudo ocorra naturalmente”, afirma.

O índice de aprovados do colégio só cresce desde a criação do Ensino Médio Integral que há 5 anos, preparando os alunos e intensificando suas habilidades nas demais áreas de conhecimento, elevando o número de aprovações do colégio, que em 2017 já aprovou 52 anos só no primeiro período do ano letivo, e no segundo que irá iniciar já ocorreram 5 aprovações para medicina, medicina veterinária e direito.

O Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras, está localizado na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações (69) 3211-6034.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe