24 de maio de 2017

10ª edição do Café com História abordará “Marcas do Neocolonialismo na África e Ásia”

Já tradicional em Porto Velho, o Café com História é realizado gratuitamente pelos professores de História do Colégio Objetivo e tem o intuito de proporcionar o debate sobre temas que recorrentes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com profissionais da área para alunos de escolas públicas e privadas.

Nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, a 10ª edição tem como tema “África e Ásia – Marcas profundas do Neocolonialismo”, com participação do professor doutor Marco Antônio Domingos Teixeira, que baseará a discussão no livro “Mac Ferro: O livro negro dos colonialismos” e também o escritor e poeta Carlos Moreira.

O professor de História do Colégio Objetivo, Aleks Palitot, afirma que “discutir o Neocolonialismo é fundamental, pois o assunto sempre caiu em várias edições do Enem e vestibulares, por se tratar de uma temática que envolve questões de conflitos e imigração”.

O evento acontecerá no auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto FGV, localizado na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. A entrada é gratuita.

O Café com História é organizado pelos professores de História do Colégio Objetivo Aleks Palitot, Daniel Araújo, Ellen Regina, Rita Vieira e Thiago Manso.

Sobre o convidado

Marco Teixeira é graduado em História pela Universidade Federal do Pará, mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Desenvolvimento Socioambiental pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é professor do Departamento de História da Universidade Federal de Rondônia.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe