17 de abril de 2017

Wise Up abordará utilização de jogos em palestra “Gaming”, totalmente em inglês

Por muito tempo considerados “coisas de criança”, hoje os jogos são uma atividade praticada por indivíduos de todas as idades. Mais do que isso, segundo o professor e psicólogo Antônio Gurgel Neto, podem ser usados também como ferramenta de ensino ou até em tratamentos terapêuticos.

Antônio destaca a relevância dos jogos de vídeo game não só para entretenimento, mas também como forma de tratamento para vários transtornos, fobias e déficits. “Por atingirem todos os públicos, os jogos são aceitos pelos pacientes de forma mais agradável, o que os torna um ‘remédio’ pouco invasivo”, afirma.

O psicólogo ministrará a palestra “Gaming”, realizada pelo Wise Up no dia 05 de maio, às 18h. O evento tem o intuito de promover a discussão sobre jogos enquanto passatempos, hobby e profissão, além de destacar a importância do domínio do inglês no cotidiano e, por isso, será totalmente em inglês.

Outros assuntos abordados, como o uso do vídeo game para ajudar e lidar com a depressão e ansiedade, além de como os jogos podem fortalecer o cérebro e estimular a percepção cognitiva, a melhora da performance do foco e memória.

A palestra será realizada no auditório do Colégio Objetivo – Jardim das Mangueiras (Rua Paulo freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto). Mais informações nos telefones (69) 4141-4400 e 99281-8661.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe