24 de abril de 2017

Estudantes mantêm ritmo de estudos durante feriado com aulão do Objetivo Mais

O que seria feriado prolongado e descanso para alguns tornou-se dias de dedicação aos estudos para os que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017).

Além das aulas normais, o curso preparatório Objetivo Mais realizou no último sábado (22) o aulão “Abril a Cabeça” e contou com a participação de estudantes de muitas escolas públicas e privadas de Porto Velho, reforçando a importância da rotina de estudos para o exame que será realizado em novembro deste ano.

O evento abordou conteúdo das disciplinas de Matemática (Claudionor Araújo), Literatura (Carlos Augusto), Física (Deise Lima), História (Rita Vieira), Redação (Rebecca Amor) e Geografia (Marcelo Oliveira) de forma dinâmica, levando os alunos para um ambiente de aprendizado sem tensão.

A coordenadora do Objetivo Mais, Bruna Hernandes, destaca que os aulões são realizados para que os estudantes possam revisar os conteúdos passados em sala de aula. “O ambiente descontraído e a forma como os professores lecionam facilita o aprendizado dos estudantes. Essas dicas passadas nos nossos eventos fazem toda a diferença na hora da prova”, afirma.

Para a professora Rita Vieira o aulão foi muito satisfatório. “Os alunos estavam muito atentos e bem-dispostos, mostrando que estavam focados em utilizar o feriado para aprender mais e mais. Eles participaram bastante, fizeram perguntas e interagiram e isso é muito bom para o processo de ensino-aprendizagem”, relata.

Até mesmo alunos que ainda não estão no último ano do Ensino Médio marcaram presença no evento e entendem que todo conteúdo é importante para obter uma boa locação nas universidades tão sonhadas. Um deles é Renan Correia, que está na 2ª série do Ensino Médio Integral do Colégio Objetivo. “A importância do aulão é fundamental pelo fato de ser um complemento nos estudos. Estou buscando cada vez mais aprender e absorver o máximo de conhecimento possível”, ressalta.

Veja mais fotos.

Mais preparação

Para os estudantes que querem testar os conhecimentos, o Colégio Objetivo realizará gratuitamente o Simulado Aberto Enem Nacional. A prova será aplicada em duas etapas, nos dias 21 e 28 de maio, seguindo as mudanças feitas pelo Ministério da Educação no Exame Nacional do Ensino Médio em 2017. As inscrições podem ser feitas pelo site e são gratuitas.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe