17 de março de 2017

Alunos do Colégio Objetivo participam de projeto “Porto Velho + Verde” com plantio de mudas

Alunos do ensino médio e do cursinho preparatório durante o lançamento do projeto Porto Velho: Cidade + Verde

Na última quinta-feira (16) foi comemorado o Dia Nacional da Conscientização Sobre as Mudanças Climáticas, e alunos do Colégio Objetivo participaram do plantio de 200 mudas de árvore no Skate Park durante o lançamento do projeto “Porto Velho: Cidade + Verde”, do qual o Colégio Objetivo é parceiro. Também estiveram presentes no evento alunos de escolas municipais, vereadores e outras autoridades.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Porto Velho em parceria com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Ibama e Caerd, o programa pretende realizar o plantio e o monitoramento de 250.000 mudas no município de Porto Velho nos próximos 3 anos. O objetivo principal é proporcionar a melhoria da estética, sombreamento, amortecimento de sons, diminuição da poluição sonora, do impacto da água de chuva, da temperatura, proteção e direcionamento para os ventos, absorção dos raios solares e melhoramento da qualidade do ar.

Pedro Neves é aluno do Ensino Médio Integral e participou do plantio

Como meio de participar do projeto de arborização da cidade e trabalhar a ética e a cidadania nos alunos, tanto do ensino médio quanto do curso preparatório, a escola decidiu homenagear os estudantes aprovados com uma muda para cada. “A gente vê que o nosso objetivo vai ser usado por um bem maior. Além de atingirmos a nossa meta, ainda ajudamos a cidade”, afirma Pedro Neves, aluno da 3ª série do Ensino Médio Integral.

Mateus Maia é aluno do curso preparatório Objetivo Mais e também foi um dos alunos participantes. Ele conta que acha a iniciativa interessante porque, além de representar a conquista dos estudantes, traz efeitos positivos para a cidade. “É muito legal que, além de estar entrando na Universidade, elas são símbolos de um legado que você deixa no seu lugar de origem. Depois que você talvez tenha filhos e uma profissão consolidado, você volta e vê que fez algo legal pela cidade. É algo pequeno, mas que simboliza muito”, enfatiza.

“Já é comprovado pela comunidade científica internacional que nas últimas décadas o planeta vem sofrendo alterações no clima por causa da ação humana”, explica o professor de Biologia e coordenador do Ensino Médio Integral do Colégio Objetivo, Philip Auzier. Ele também explica que atividades como essa, com o plantio de árvores, minimizam esse impacto ambiental devido a característica que as plantas têm de captar o carbono da atmosfera e fazendo com que a temperatura do planeta se mantenha mais amena. “O reflorestamento deve ser estimulado, e ações como essa contribuem no planeta e também na vida das crianças que participam, que serão adultos preocupados com o meio ambiente no futuro”, reforça.

Confira mais fotos aqui!

Assessoria de Comunicação

Compartilhe