08 de março de 2017

Aluna do Objetivo Mais obtém 940 pontos na redação do Enem e é aprovada em universidade federal

Fernanda comemora a aprovação no campus da Universidade Federal de Rio Grande (Furg).

Aos 18 anos, Fernanda Eler de Araújo começa uma nova fase da vida. Natural de Cacoal, a aluna do cursinho preparatório Objetivo Mais se mudou recentemente para Rio Grande, no Rio Grande do Sul, para cursar Direito na Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Quatro meses antes do Enem 2016, Fernanda matriculou-se no Intensivão do Objetivo Mais. Nesta modalidade o aluno cursa apenas os módulos nos quais pretende se aperfeiçoar, e um dos módulos escolhidos por Fernanda foi o de Redação.

Fernanda destaca as dicas dadas pela professora Rebecca Amor como extremamente importantes para o seu desempenho na redação do Enem, na qual obteve 940 pontos. “As dicas dela fizeram com que eu tivesse uma nota alta e atingisse a nota de corte da universidade. Ela e os outros professores foram sempre muito empenhados”, aponta.

Rebecca reconhece que a disciplina de Redação assusta muitos alunos por conta da pressão e, por isso, foca nas técnicas para dar mais segurança aos estudantes na hora da prova. “Eu costumo dizer que não existe aluno que não sabe escrever, o que existem são alunos que não conhecem as técnicas para a escrita de um bom texto. Então nas aulas a gente explica as técnicas específicas para o modelo exigido no Enem”, conta.

Segundo a educadora, a responsabilidade dos professores em relação ao desempenho dos alunos é grande, mas tanto quanto o esforço individual de cada um deles. “No caso da Fernanda, ela sempre se mostrou uma aluna muito observadora, que sempre estava anotando o que nós falávamos e isso com certeza é fundamental para o sucesso de um aluno”, ressalta a professora.

Fernanda foi recebida por outros estudantes de Direito da Furg.

A coordenadora do Objetivo Mais, Bruna Hernandes, ressalta a importância do apoio dos professores aos alunos para que mantenham o foco. ”Ela entrou para conseguir suporte nessas áreas e isso deu resultado, fazendo com que ela entrasse em uma universidade federal” pontua.

 

Matrículas abertas
O curso preparatório Objetivo Mais é um programa do Colégio Objetivo que conta com uma equipe de profissionais de destaque voltados para a preparação no Enem e em vestibulares. As matrículas estão abertas. Mais informações pelo telefone (69) 3211-6029 ou na Unidade Jardim Das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Bairro Flodoaldo Pontes Pinto).

Assessoria de Comunicação

Compartilhe