15 de Abril de 2016

Enem – 220 alunos do Colégio Objetivo participaram do Simulado Diagnóstico Geekie

Alunos do Colégio Objetivo e curso preparatório Objetivo Mais participaram, nesta quarta-feira (13) do Simulado Diagnóstico da Geekie. Em Porto Velho, a instituição é a única a possuir a ferramenta.

Simulado Geekie (9)

A Geekie é uma plataforma que ajuda a descobrir o melhor caminho que aluno e escola devem seguir nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O simulado Geekie é elaborado aos moldes das provas realizadas pelo Enem e através dele é possível mensurar o nível do desempenho tanto dos alunos quanto da parte pedagógica da escola.

“Nossos alunos terão dois simulados como esse ao longo do ano. Os dados serão comparados entre um e outro e, após análise, será possível verificar quais lacunas precisam ser preenchidas para que o aluno obtenha êxito nas provas do Enem. Conforme o diagnóstico oferecido pela plataforma, nós podemos estabelecer estratégias para conduzir melhor as aulas tanto do curso preparatório quanto dos Ensinos regular e integral”, explica o coordenador do Ensino Médio Mais, Philip Auzier.

Além da Geekie, o Colégio Objetivo trabalha também com a plataforma Mais Enem. A primeira oferece o caminho para a aprovação no Enem e a segunda analisa quais foram as deficiências dos alunos na prova do Enem. “A Geekie oferece quatro tipos de relatórios: do aluno, do professor, da gestão e da Direção. Tudo isso para saber em qual parte, possivelmente, pode haver falhas. E no Colégio Objetivo nós temos a junção de dois processos. A Geekie, que analisa o desempenho do aluno e a plataforma Mais Enem, que analisa a prova do Enem feita pelos alunos”, informa Philip.

A preocupação quanto a preparação dos alunos do Colégio Objetivo é constante. Para isso diversas atividades que complementam o aprendizado dos alunos e seu desenvolvimento nas mais diversas áreas do conhecimento. Entre as ações promovidas pelo Objetivo Mais estão aulas dinâmicas, simulados locais e nacionais, aulões, plantões de dúvidas e o corujão.

Simulado Aberto Enem

Nos dias 16 e 17 de abril, o Colégio Objetivo por meio do curso preparatório Objetivo Mais realizará o Simulado Aberto Enem. A prova é nacional e aberta para alunos de todas as escolas, o que contribui para que o participante compare seu desempenho com estudantes de todo país.

Os 10 primeiros colocados receberão prêmios de acordo com sua classificação, especificados no regulamento. “É necessário ficar bem atento a todos os quesitos constantes no regulamento para não ocorrer equívocos nos dias de prova”, ressalta a diretora pedagógica da Unidade I do Colégio Objetivo Porto Velho, Cida Fernandes.

A inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita através do site www.curso-objetivo.br. As provas serão aplicadas na Unidade I do Colégio Objetivo Porto Velho e apresentarão o formato oficial do Enem, com 180 questões objetivas e uma redação.

O Colégio Objetivo Porto Velho, Unidade I, fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Informações pelo telefone (69) 3211-6029.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe